2012/2013
08 Mar, 2016

No decorrer da época 2012/2013, os atletas do Olímpico Vianense estiveram presentes em cerca de 60 competições de Corta-Mato, Estrada e Pista, de âmbito regional e nacional, pelo país inteiro, desde o Algarve até Melgaço e além-fronteiras, em Espanha e Alemanha.

Relativamente aos resultados, destacamos os atletas, Miguel Ribeiro, 2º classificado na Meia Maratona de Macau 2013, Campeão Regional sénior de Corta Mato longo e Campeão Regional sénior de Corta Mato curto; Lúcia Ribeiro, Campeã Regional sénior de Corta Mato; Bruno Pedra, Campeão Regional de Corta Mato (Juvenis Masc.), Campeão Regional de 3000 metros (juvenis Masc.), Campeão Regional de 2000 metros/Obs. (Juvenis Masc.), Campeão Regional de 1500m (Juniores); Marina Gonçalves, Campeã Regional de Salto em Comprimento (Iniciados).

No que diz respeito aos resultados coletivos, o clube obteve os títulos de campeões Regionais de Corta-Mato Longo (Seniores Masculinos) e Campeões Regionais de Corta Mato Curto (Seniores Masculino)

Devemos destacar ainda, que, para além da atividade relativa à participação em competições o Clube orientou cerca de 50 atletas em treinos regulares e sistemáticos.

Foram ainda realizadas, algumas iniciativas de confraternização entre sócios, atletas, treinadores e dirigentes, fortalecendo o verdadeiro espírito de união. Esta salutar convivência é o garante dos valores que se pretendem incutir a estes jovens, associando a prática desportiva à consciência cívica e valorização comportamental. Entendemos assim, estar a contribuir para a valorização dos nossos jovens, potenciando o que de melhor eles podem oferecer à sua comunidade.

No decorrer desta época, o clube promoveu mais uma edição do crosse da Meadela, nos terrenos anexos à praia fluvial da Argaçosa. Também nesta época, o clube iniciou a prática da BTT, abrindo uma secção dedicada à modalidade. Esta secção tinha como objetivo a participação em eventos da modalidade, mas fundamentalmente com carater lúdico. Esta modalidade arrancou com cerca de 20 praticantes.