2011/2012
08 Mar, 2016

Durante a época 2011/2012, os 50 atletas do Olímpico Vianense estiveram presentes em cerca de 60 competições de Corta-Mato, Estrada e Pista, pelo país inteiro, desde Albufeira até Melgaço e além-fronteiras, em Espanha, Alemanha e Hungria.

A continuidade da aposta feita na juventude de Viana do Castelo, resultou de tal forma que esta época o CAOV, para além dos vários títulos e vitórias em várias competições, com Miguel Ribeiro a conseguir lugares de destaque em diversas competições, quer em Portugal, quer mesmo além-fronteiras, o atleta Diogo Lourenço, conseguiu garantir mais uma vez a presença na seleção Nacional de Corta – Mato que este presente no Campeonato da Europa de Juniores em Budapeste na Hungria,

Os atletas, Diogo Carvalho, Lúcia Ribeiro, foram campeões regionais de corta mato. A equipa feminina sagra-se também campeã regional, com as atletas, Lúcia Pinto, Flora Liete, Lídia Pinto e Laura Cunha. Estas atletas obtém lugares de destaque em todas as competições de pista no âmbito distrital e zona norte.

No decorrer desta época, o clube promoveu mais uma edição do crosse da Meadela, nos terrenos anexos à praia fluvial da Argaçosa. Ainda no decorrer desta época, o Olímpico Vianense, no âmbito do seu projeto social que visa essencialmente a orientação dos seus atletas oriundos de famílias carenciadas com graves problemas económicos, prestou apoio a três atletas.