2008/2009
08 Mar, 2016

Na Época 2008/2009 com um plantel de 52 atletas, o clube deu continuidade ao trabalho de qualidade que vinha realizando na formação e na competição. Um dos pontos altos foi a realização do l Cross da Meadela.

Em termos de resultados, coletivamente o CAOV conquista os títulos de Campeão Regional de Corta-Mato (curto e longo) no escalão Seniores Femininos e Campeão Regional de Corta-Mato (curto) em Séniores masculinos, conquistando na Pista inúmeros títulos individuais nos vários escalões. Ricardo Dias e Marco Morgado são as referências do clube nos Séniores e destacam-se no Campeonato Nacional de Corta mato em Castelo Branco. Ricardo obtém um lugar no top 10 (9º) e Marco classifica-se em 15º lugar, estes dois atletas tinham já estado em grande destaque na Meia Maratona Manuela Machado, com Ricardo Dias a Vencer categoricamente e Marco Morgado a ocupar o 3º lugar do Pódio.

Nos escalões mais jovens o nome do clube figura nos palcos das competições nacionais e até internacionais. Diogo Lourenço realiza uma época fenomenal: Campeão Nacional de 1500m, Campeão Nacional de 200m obst., Vice-campeão Nacional de Corta Mato, obtém Mínimos para o Campeonato do Mundo de Juvenis, Atinge Estatuto de Alta Competição e Representa pela 1ª vez Portugal no Festival Olímpico da Juventude, na Finlândia. Flávio Silva sagra-se Campeão Nacional de 5000m Marcha, Vice-campeão Nacional de 10000m Marcha, consegue mínimos para o Campeonato do Mundo de Juvenis e adquire Estatuto de Alta Competição, acaba por não ser convocado para o Mundial de juvenis por opção federativa.

Lúcia Ribeiro destaca.se nos 3000m obstáculos sendo Campeã do Norte de juniores, 5º classificada no Campeonato Nacional de juniores, 7ª classificada no campeonato Nacional de Sub-23 e 5ª classificada no Campeonato de Portugal.